segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O Mundial de Clubes

O Mundial de Clubes começou e a hora da verdade está chegando na competição mais esperada. Realmente a mais esperada, mas apenas para os clubes que não são europeus. Isto é, os clubes que estão classificados para as semifinais do mundial encaram a competição como a mais importante (ou uma das mais importantes) dos seus respectivos calendários, com exceção do Chelsea que como o torcedor inglês mal liga pro campeonato. Para terem uma ideia, a imprensa britânica só tocou no assunto (mundial) após a vitória dos blues sobre o Sunderland no último sábado pela Premier League. Mas apesar da pouca importância de imprensa e torcedor existe um outro personagem que se interessa e muito por esse título, e ele se chama Rafa Benítez (foto). O técnico do clube inglês necessita de vitórias convincentes e de preferência um título para fazer com que o presidente/dono do Chelsea, Roman Abramovic mude de ideia e o mantenha no cargo para o ano que vem. Sem contar que desde a sua chegada, a torcida do clube pede sua demissão imediata por uns motivos. Alguns deles são o fato de Benítez ter feito sucesso no rival Liverpool e de Di Matteo, antecessor de Benítez ser ídolo dos blues. Inclusive toda partida aos 16 minutos jogados, a torcida grita o nome do antigo treinador que vestia a camisa 16 nos tempos de jogador. Porém se sabe também que um título do mundial pode não significar a permanência de Benítez no Chelsea. É só lembrarmos a demissão do próprio Rafa Benítez que após o título mundial com a Inter de Milão em 2010 sucumbiu do cargo, sem contar a insatisfação do torcedor com o treinador.

Toda essa pressão negativa em cima do elenco dos blues pode ser preponderante para um derrota do Chelsea até mesmo na semifinal do mundial, já que também não vão enfrentar uma equipe qualquer. O Monterrey tem uma equipe perigosa e pode surpreender com jogadores rápidos e o faro de gol do atacante chileno Suazo.

Os comandados de Rafa Benítez estreiam contra o Monterrey (MEX) na quinta-feira (13) às 8:30 da manhã no horário brasileiro de verão.

O Corinthians no Mundial

Numa situação completamente diferente do Chelsea, o Corinthians tem um adversário menos complicado, o Al Ahly (EGY) que apesar de ter bons jogadores no setor ofensivo, deixa muito a desejar na defesa que demonstrou ser limitadíssima no jogo contra o Sanfrecce Hiroshima (JAP). Mesmo vencendo os japoneses por 2 a 1, os defensores da equipe egípcia bateram cabeça por diversas vezes na partida, mas o ataque do Hiroshima não aproveitou algumas chances claríssimas, inclusive com o principal jogador e artilheiro Sato.


Outro adversário muito mais perigoso pode ser o forte frio e principalmente a neve que tem caído em Nagoya e que preocupa a comissão técnica e jogadores do clube paulista. Mas mesmo com esse adversário e tanto o Timão deve se classificar com certa facilidade pra enfrentar Chelsea e Monterrey na final de domingo.

O Corinthians estreia nessa quarta-feira (12) contra o Al Ahly (EGY) às 8:30 da manhã e deve iniciar a partida com Cássio, Alessandro (capitão), Chicão, Paulo André, Fabio Santos, Ralf, Paulinho, Douglas, Danilo, Emerson e Guerreiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário