quinta-feira, 24 de maio de 2012

Biografia: Axl Rose #1 - Infância


Rose nasceu em Lafayette, Indiana, como o filho mais velho de Sharon E. Lintner, então com 16 anos, e William Bruce Rose, na época com 20 anos de idade. Quando Rose tinha dois anos de idade, seu pai abandonou a família. Mais tarde sua mãe se casou com Stephen L. Bailey e seu nome foi mudado para William Bruce Bailey. Até os 17 anos de idade, Rose acreditava que Bailey era seu verdadeiro pai. Ele nunca conheceu seu pai biológico; William Rose, Sr. foi encontrado assassinado em Illinois em 1984.


A família de Bailey era muito religiosa; Rose e sua família participavam de uma igreja pentecostal, onde ele era obrigado a participar dos cultos de 3 a 8 vezes por semana e até mesmo ser ensinado na escola dominical. Em 1992, depois de ser submetido a uma terapia de regressão a vidas passadas, Rose afirmou que ele havia descoberto memórias de que foi abusado sexualmente por seu pai biológico com dois anos de idade. Ele também afirmou que seu padrasto tinha abusado fisicamente ele e seus irmãos, bem como abusado sexualmente de sua irmã. Rose encontrou consolo na música desde cedo. Ele começou a cantar no coro da igreja com cinco anos e junto com seu irmão e irmã fizeram uns serviços com um trio chamado The Trio Bailey. Na Jefferson High School, ele participou do coro da escola e estudou piano. Um segundo barítono, Rose começou a desenvolver "vozes diferentes" durante a prática de refrão para confundir seu professor. Ele acabou formando uma banda com seus amigos, um dos quais era Jeff Isbell, mais tarde conhecido como Izzy Stradlin.


Com 17 anos, enquanto lia papéis na casa de seus pais, Rose soube da existência do seu pai biológico, mas ele não readotou seu nome de nascimento. No entanto, ele se referiu a si mesmo apenas como W. Rose, porque ele não queria dividir seu nome com seu pai biológico. Ele se envolveu tanto com uma de suas bandas, Axl, que seus amigos sugeriram que ele se chamasse Axl Rose. (Muitos anos depois, pouco antes de ele assinar seu contrato com a Geffen Records, em março de 1986, ele mudou legalmente seu nome para W. Axl Rose.) Após a descoberta de suas origens, Rose tornou-se um delinquente juvenil em em vários locais de Lafayette, ele foi preso mais de 20 vezes e cumpriu três meses de prisão. Um psiquiatra, que observou o alto QI de Rose concluiu que seu comportamento era uma evidência de psicose. Depois que as autoridades de Lafayette ameaçaram acusá-lo de ser como um criminoso habitual, Rose mudou-se para Los Angeles, Califórnia em dezembro de 1982.

Nenhum comentário:

Postar um comentário